sábado, 13 de maio de 2017

As emoções.

As emoções.
As emoções são forças pulsantes, mas não atrativa, ela é tão somente um gatilho disparador de endorfinas e serotoninas das mais variadas espécies, agem como disparadores químicos de pensamentos, estes sim, nem sempre claros a nós mesmos, e dissimulados por detrás das emoções são os verdadeiros modeladores da realidade.
Emoções inferiores costumam gerar pensamentos de instabilidade e medos e você experimentará aquilo que teme muito. Um animal que é considerado uma forma de vida inferior (embora os animais ajam com mais integridade e coerência do que os seres humanos) - sabem imediatamente se você tem medo dele. As plantas - que consideramos uma forma de vida ainda mais inferior - reagem às pessoas que as amam muito melhor do que às que não se importam com elas.
Nada disso é coincidência. Não existe coincidência no universo - só existe um grande projeto; um incrível "floco de neve".
Pensamentos são energia em atividade. Quando você ativa energia, cria efeito. Se ativar energia suficiente, criará matéria. Matéria é energia acumulada. Ativada. Se você manipular energia de tempo o suficiente de um determinado modo, obterá matéria. Todos os Mestres conhecem essa lei. É a alquimia do universo, o segredo de toda vida.
O pensamento é pura energia. Todos os pensamentos que você tem, teve ou terá são criativos. A energia do seu pensamento nunca acaba. Nunca deixa a sua essência e a sua mente no universo. Um pensamento é eterno. Todos os pensamentos se solidificam; encontram outros pensamentos, ziguezagueando em um incrível labirinto de energia, somando-se ou reduzindo-se, criando uma forma sempre mutante de indescritível beleza e inacreditável complexidade.
Energia similar atrai energia similar - formando (para usar palavras simples) “massas” de energia do tipo similar. Quando “massas” suficientes de energia similar se encontram, "grudam" umas às outras (para usar outro termo simples). É preciso uma quantidade enorme de energia similar para formar matéria. Mas a matéria se formará de pura energia. Na verdade, é o único modo pelo qual pode formar-se.
Quando a energia se torna matéria, continua a ser matéria durante muito tempo a menos que seja desintegrada por uma forma de energia oposta ou dissimilar. Essa energia dissimilar, agindo sobre a matéria, de fato a desintegra, liberando a pura energia da qual era formada.
Em termos elementares. Einstein chegou mais perto do que qualquer outro ser humano antes ou depois dele descobrir e explicar o segredo criativo do universo.
Agora você deveria entender melhor como pessoas de mente similar podem trabalhar juntas para criar uma realidade ideal. A frase "Onde dois ou mais estiverem reunidos em Meu nome" torna-se muito mais significativa. É claro que quando sociedades inteiras pensam de um determinado modo, com muita frequência acontecem coisas surpreendentes, nem todas necessariamente desejáveis.
Por exemplo, uma sociedade que vive sempre com medo, de fato, inevitavelmente produz o que teme mais. De igual modo, grandes comunidades ou congregações com frequência encontram um poder milagroso no pensamento combinado (ou no que algumas pessoas chamam de oração comum).
E deve ser deixado claro que até mesmo os indivíduos , se seus pensamentos (suas preces e esperanças, seus desejos, sonhos e medos) forem muitos fortes podem produzir esses resultados.
Entendeu como manipular energia e matéria, como rearranjá-las, redistribuí-Ias e controlá-las totalmente. Muitos Mestres sabiam disso. Muitos sabem agora. Você pode saber. Neste exato momento. Esse é o conhecimento do bem e do mal que Adão e Eva partilharam.
Só pôde haver vida como vocês a conhecem depois que eles compreenderam isso. Adão e Eva - os nomes míticos que vocês deram ao Primeiro Homem e à Primeira Mulher - foram o Pai e a Mãe da experiência humana.
O que tem sido descrito como a queda de Adão, na verdade foi o seu erguimento, o maior evento isolado na história da humanidade. Porque sem ele, o mundo da relatividade nunca existiria. O ato de Adão e Eva não foi o pecado original. Na verdade, foi a primeira bênção. Vocês deveriam agradecer-lhes do fundo de seus corações, porque sendo os primeiros a fazer a escolha" errada", produziram a possibilidade de fazer qualquer escolha. Em sua mitologia vocês tornaram Eva a "má" , a tentadora que comeu o fruto do conhecimento do bem e do mal, e induziu Adão a fazer o mesmo. Essa mitologia lhes permitiu tornar desde então a mulher a "ruína" do homem, o que resultou em todos os tipos de deturpação da realidade, sem falar nas visões distorcidas do sexo e nas confusões. (Como é possível sentir-se tão bem com algo tão ruim?).
O que vocês temem mais os perseguirá. O medo os atrairá como um ímã. Todos os seus escritos sagrados - de todas as crenças e tradições religiosas que criaram - contêm a clara advertência: não temeis. Acham que isso é por acaso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário