sábado, 13 de maio de 2017

Agilidade emocional.

Agilidade emocional.
Utilize a mente, não se transforme nela. Utilize-a tal como usa outras máquinas. A mente é uma máquina magnífica.
Você pode utilizá-la, vai ser-lhe útil; se você não conseguir usá-la ela começa a utilizá-lo tornando-se destrutiva e perigosa.
Vai necessariamente causar-lhe algum problema, alguma calamidade, algum sofrimento ou infelicidade, porque uma máquina é uma coisa cega.
Não tem olhos, não tem discernimento. A mente não consegue ver, só pode repetir aquilo que introduziram nela.
É como um computador: primeiro tem de alimentá-lo. Aquilo a que chama educação é precisamente isto e você continua a alimentá-la. Depois torna-se uma grande memória dentro de si, e sempre que precisa se lembrar de alguma coisa, ela oferece a resposta. Mas você deve continuar a ser o mestre da sua mente para poder usá-la, senão ela começa a comandá-lo.
Não seja conduzido pelo seu carro; continue a ser o condutor.
Você tem de escolher a direção, tem de estabelecer o objetivo.
Tem de escolher a velocidade, decidir quando arrancar e quando parar. Quando você perde o controle, e quando o carro assume o comando começando a andar sozinho, você está condenado.
Todos os dias temos milhares e milhares e milhares de pensamentos internos, emoções, histórias e experiências. A agilidade emocional constrói nossa capacidade de envolver nosso mundo interior de uma maneira avassaladora. A agilidade emocional é um conjunto de habilidades que se baseia em nossa capacidade de enfrentar nossas emoções, rotulá-los, compreendê-los e, em seguida, optar por avançar deliberadamente. É a capacidade de reconhecer quando você está se sentindo estressado, ser capaz de sair do seu estresse e, em seguida, decidir como agir de uma forma que é afinado com seus valores pessoais e alinhado com seus objetivos.
Para se conseguir esta agilidade é necessário que tomemos consciência de quatro passos.
A primeira parte da agilidade emocional é "mostrar" às suas emoções ou que o que está gerando estas emoções. Uma das partes mais importantes para ser uma pessoa saudável e inteira é entender que a vida é tão bonita quanto frágil e variada. Não precisamos ser dominados por uma emoção ou por uma luta com nossas emoções. Nós somos grandes o suficiente para conter todas as nossas emoções. "Mostrar" significa que você abandona qualquer luta com você mesmo sobre se seus sentimentos, se estão certos ou errados ou se você deve ou não deve sentir com uma determinada intensidade.
A próxima parte é chamado de "sair", uma prática de atenção plena cairiam bem nesta parte . "Sair" é quando experimentamos pensamentos e emoções, criamos uma distancia entre nós mesmos e a emoção. É essa parte de nós mesmos que é sábia o suficiente para saber que quando você tem um pensamento ou sentimento, isso não significa que ele está certo, e isso não significa que você tem que agir sobre ele. E que isto é simplesmente o que você está sentindo.
O terceiro passo é "rever o seu porquê." Então, você mostrou sua emoção e criou o espaço, mas que escolha você faz dentro desse espaço? Antes que você possa fazer qualquer coisa, você tem que "saber o porquê", ou conhecer seus valores. Esta etapa é sobre a identificação das crenças e comportamentos que são importantes para você e, em seguida, agir.
Então, finalmente, "seguir em frente" e realmente que é o cultivo de hábitos eficazes que são alinhados com seus valores e gerando suas metas. Uma meta de desejo é uma mudança que é impulsionada por seus valores, ao contrário de uma meta de ter que é imposta externamente. Se você está tentando perder peso, por exemplo, você pode sentir como você tem que perder peso, porque seu médico lhe diz que você deve ou que seja fruto de um sentimento de vergonha. Se nossa meta é perder peso, por conta de uma meta externa e não por uma emoção, você verá um pedaço de bolo de forma diferente. Seu senso de tentação não se dissipará.
Um objetivo de querer, no entanto, está profundamente ligado ao que é importante para você. Você quer perder peso porque você quer ser saudável e ver seus filhos crescer. O que sabemos é quando você tem uma meta de querer, então seu senso de tentação física cai. É fundamental que nossos objetivos estejam alinhados com nossos valores para que possamos fazer mudanças reais em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário