terça-feira, 27 de junho de 2017

O verdadeiro criador



            O verdadeiro criador é o homem do pensamento; são nas vibrações que  as coisas se criam. No plano físico nada se cria, copia-se, imita-se, fazem-se uns pequenos trabalhos. A verdadeira criação tem lugar no mundo considerado extrafisico, e não dentro da pseudo realidade.. Portanto, mesmo que comandem a matéria, a dirijam e a obriguem a trabalhar para eles, os materialistas perdem o reino do espírito: nivelam-se com a matéria, descem ao seu plano e, portanto,perdem o poder de comandar, perdem a sua força mágica, afinal não se ajusta uma gravata torta a partir a imagem refletida em um espelho.
            É por isso  que dizemos, se souberem utilizar a sua vontade, o seu pensamento, o seu espírito, a sua imensa força vibratória para dar forma a todos os impulsos que vêm de dentro de vocês, tornar-se-ão criadores, serão grandes forças. Mas não tenham ilusões! Só porque o seu pensamento obedece vocês, e porque somos capazes de fazer um trabalho de transformação interior, não imaginem que o plano físico também obedecerá a vocês! Muitas pessoas não vêem a diferença e perdem a cabeça porque misturam os dois mundos. vejamos o exemplo  dos enamorados, para os quais, quando têm um encontro marcado, o inverno se transforma em primavera. Essa primavera é real neles, mas no exterior continua a haver inverno. Se eles imaginarem que basta estender a mão e pronto, os pássaros virão cantar... Bem, podem esperar! Pois bem, é o que fazem alguns espiritualistas... Eles imaginam! Alguns até acreditam que, se pronunciarem certas palavras mágicas, se abrirá um rochedo como no conto "Ali-Babá e os Quarenta Ladrões", acreditam que lhes bastará dizer "Abre-te Sésamo!" para encontrarem tesouros que lhes permitirão viver na abundância até o fim da vida. Não, é muito mais razoável trabalhar do que estar assim à espera de tesouros.
            Aliás, de uma maneira geral, as pessoas nunca devem iniciar uma atividade espiritual estando demasiadamente seguras de si próprias, pois essa segurança desencadeia outras forças que se opõem à realização. Já era hora de ter percebido isso. Comprometam-se a fazer determinado trabalho num certo dia e, passado algum tempo, já não têm qualquer desejo de o fazer. Contudo, se na altura em que se comprometerem estiverem sendo sinceros, estarão decididos a manter a sua resolução. Portanto, daqui para o futuro, não prometam muito intensamente, não anunciem os seus projetos a toda a gente, guardem os seus votos e os seus desejos só para vocês; assim, surgirão menos obstáculos a sua idealização. Eis uma questão que é muito importante conhecer.
            E, mesmo quando obtiverem uma vitória, não se deixem adormecer, fiquem ainda mais vigilantes, porque o outro lado poderá atacá-los e, se deixarem surpreendê-los, poderão perder todas as vantagens que já adquiriram. São leis; como tudo está ligado, um movimento produzido numa região desencadeia uma seqüência absurda de emanações de todos os lados. Mas isto só se dá por conta de nossa mente dualista, se fazemos o bem pensamos no mal, quando subimos pensamos na descida e é muito difícil largar o contraponto, pois isto é que torna nossa mente ancorada na ilusão do momento presente, sem isto a loucura pode tomar conta com facilidade.É preciso aprender a utilizar as dificuldades como estimulantes."
Às vezes é preciso "chutar o balde" e o "pau da barraca" para reciclar algumas coisas na vida.
Às vezes o comodismo não é por preguiça, mas por medo e covardia em função da medíocre opinião dos outros.
Às vezes a inércia e o medo do novo é na verdade medo das profundas responsabilidades que desejamos recusar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário