terça-feira, 13 de junho de 2017

Conexão, Coração e o Universo




            Hoje, as novas descobertas da neurociência e da cardioenergética nos mostram que o coração não é apenas uma fantástica bomba de sangue para o corpo, ou uma metáfora romântica para sentimentos entre pessoas. As pesquisas da nova ciência demonstram que o coração possui talentos e características próprias, que ultrapassam a nossa capacidade racional de compreensão e abrem caminho para uma atuação pessoal e profissional mais criativa, produtiva e saudável. “Dispomos hoje de provas científicas de que o coração nos envia sinais emocionais e intuitivos para nos ajudar a governar a nossa vida. Em vez de simplesmente bombear sangue, o coração dirige e promove o alinhamento de muitos sistemas do corpo, de modo a fazer com que funcionem em harmonia uns com os outros.”   ( Doc Childre e Howard Martin – Institute HeartMath- Califórnia- USA)
            Alguns fatos surpreendentes sobre o coração redescoberto pela ciência:
- O campo elétrico do coração é 40 a 60 vezes superior ao campo elétrico gerado pelo cérebro. Registros já mostram também que o seu campo magnético é de 4.000 a 5.000 vezes mais potente que o do cérebro, e podem ser medidos até 3 metros.
- Os batimentos cardíacos são gerados a partir do interior do próprio coração, não precisando de uma ligação com o cérebro para continuar a bater. Os cientistas ainda não sabem exatamente o que o faz o coração de um feto começar a pulsar.
- Dentro do coração existe um pequeno cérebro, um sistema nervoso independente, com aproximadamente 40.000 neurônios, o cérebro do coração. Este complexo neuronal é gerador de uma inteligência própria, diferenciada e altamente intuitiva, que processa informações e envia sinais para o cérebro, em seu sistema límbico e neocórtex, esta a parte do cérebro responsável pelo raciocínio e pensamento.

O coração comunica-se com o cérebro e o corpo de quatro maneiras:
1.comunicação neurológica ( sistema nervoso)
2.Comunicação biofísica (ondas de pulsação)
3.Comunicação bioquímica ( hormônios)
4.Comunicação energética ( campos eletromagnéticos)
- Cada batida do coração carrega informação para as células do corpo, numa linguagem inteligente que influencia diretamente a nossa maneira de perceber, pensar e reagir ao mundo. Os ritmos cardíacos geram campos eletromagnéticos específicos, de maior ou menor coerência, que impactam diretamente o funcionamento de todos os órgãos, especialmente as funções cerebrais, impactando a performance individual.
- Já está comprovado por testes que, quando cérebro e coração estão em sincronia energética, mais inteligência e intuição ficam disponíveis para os indivíduos.

Como vemos pelas novas descobertas, a qualidade do campo energético do coração afeta os ritmos cardíacos, que, por suas vez, influenciam diretamente as funções fisiológicas e cerebrais. 
            Mudanças poderosas e surpreendentes ocorrem quando usamos as técnicas da cardioconsciência para experimentar intencionalmente sentimentos positivos e coerência nos ritmos do coração. Podemos, então, concluir que o coração é o grande maestro dos sistemas físicos e cognitivos, aquele que dá o ritmo e regula a maior ou menor coerência do corpo humano.
            Se sentimos frustração, medo, raiva, mágoa, etc, criamos um campo energético interno e externo desordenado e incoerente, e as pessoas sentem-se confusas, pouco criativas, com reduzida clareza mental. Se, ao contrário, vivenciamos o que chamamos as freqüências superiores do coração, sentimentos como amor, apreciação, compaixão, alegria, entusiasmo, perdão, gratidão, entre outros, produzimos um campo coerente e ordenado, que se irradia como informação para todas as células do nosso corpo, gerando maior equilíbrio, maior clareza mental, máxima criatividade e bem-estar.
            Na verdade, os sentimentos são códigos de acesso ao que chamamos de Sabedoria do Coração, que podemos definir como a capacidade do indivíduo de gerar níveis excepcionais de energia interior, criando a excelência dos estados mentais, emocionais, espirituais e físicos.

Quando ocorre um pensamento, uma reação química é disparada no nosso cérebro….
Esse pensamento dispara por sua vez outras reações químicas que geram a emoção e o sentimento em conseqüência ao pensamento.
Esse duplo pensar e sentir normalmente é finalizado com uma ação.
Tanto o pensamento como o sentimento, por serem reações químicas, possuem um campo eletromagnético (imã) que é emanado a partir do eixo pessoal. O que se emana, recebe-se de volta na mesma proporção e freqüência (vibração).
Porém não deixam de conter o seu campo eletromagnético pelo fato de serem uma causa nobre. Portanto estão sujeitas as mesmas regras de outros pensamentos e sentimentos, digamos mais ordinários. A grande diferença é a carga de potência (força). Já sabemos que a potência eletromagnética do coração é de aproximadamente 5.000 vezes mais forte do que a potência do pensamento. A Intenção é mental. A Emoção é coração. Compaixão é alta freqüência e Dó é baixa freqüência. 
Emoções e sentimentos podem nos prejudicar…dependendo de que tipo de vibração estejam sendo emitidas…
Nossos sentimentos são desencadeadores de emoções negativas ou positivas. As emoções negativas surgem de sentimentos como inveja, raiva, egoísmo, ansiedade etc.
Esse campo vibratório desregulam os batimentos cardíacos, obrigando a trabalhar de forma intensa, e não só os batimentos, mas nosso campo de energia que emanamos e recebemos de volta.  
Já reparou que quanto mais raiva e lamentação têm de um certo problema, mais ele se torna complexo para resolver?  Por que será?
Os sentimentos como desencadeadores de doenças
            Quando disparamos sentimentos negativos que aceleram nosso batimento, fazendo-o trabalhar de forma descompassada, todo o nosso corpo sofre essa alteração. As doenças são surgidas através desse campo eletromagnético surgido através do mau funcionamento do coração. No momento que temos sentimentos bons e positivos, nosso corpo funciona perfeitamente e sem agressões, porque estamos no fluxo do universo, a vibração do denominado amor.
O poder do coração nas emoções positivas… 
            As emoções positivas como o enamoramento, carinho, compaixão, perdão entre outras, fazem o coração vibrar numa freqüência harmônica de batimento, além de proporcionar ao corpo maior imunidade às doenças, e disposição física e mental para viver nesse mundo repleto de injustiças e fatos negativos à que estamos expostos diariamente.
O sentimento positivo atrai mais situações positivas em nossas vidas, e esse fluxo que é uma lei do universo, também acontece ao contrário, com o sentimento negativo que cria uma realidade da forma que sentiu que fosse real.
Estado de relaxamento e coesão…
            Existem relaxamentos e induções para a meditação que são muito importantes para o coração, corpo e mente. Mas devemos ter cuidado para não nos auto-sabotar, pois existe diferença entre estar relaxado e sermos coerentes diante das situações da vida.
O relaxamento acontece quando a energia do corpo é reduzida, sendo que a mente e o corpo descansa, e não existe nenhuma tensão para se administrar, pelo contrário, é uma ausência de tensão e trabalho mental intenso.
A coesão é a capacidade de estar calmo, consciente do presente, focando a mente nas resoluções dos problemas de uma forma mais sensata, através de um comportamento mais sábio emocionalmente, com pensamentos e emoções positivas.
O batimento do coração é irregular…
Estudiosos descobriram que o coração não bate de forma regular como é medido através de aparelhos. Ex: 70 batimentos por minuto. Através de equipamentos avançados, perceberam que o coração, mesmo saudável bate de forma irregular e que a forma que enxergamos a vida e os relacionamentos, influenciam na freqüência dos batimentos cardíacos.
O campo eletromagnético…
            Na física quântica, foi descoberto que tudo no universo é feito de átomo. Átomo é a menor partícula que se constitui nosso corpo, e toda matéria existente que vemos. Nosso corpo é formado por um conjunto de átomos, que são moléculas e essas moléculas dão origem às células e os órgãos conseqüentemente.
            Se somos formados de átomos, que é uma partícula e uma onda ao mesmo tempo, baseado no experimento da dupla fenda, emitimos ondas eletromagnéticas e recebemos ondas através do nosso meio em que vivemos. 
            Isso já foi provado através de equipamentos e mais, o pensamento e as emoções são desencadeadores de ondas negativas ou positivas e através dessas ondas, nossa realidade é construída, pois atraímos o que vibramos em ondas.   
Coração é o órgão responsável pela intuição…
            Como estamos num movimento de integração de todas as nossas áreas, a ciência começa a desvendar os segredos do coração, revelando que o coração humano tem a capacidade de captar informações antes mesmo que o cérebro as perceba, as codifique e leve as informações para a consciência.
            Os cientistas estão se surpreendendo com as descobertas e, entre outras coisas, descobrem que o coração é o órgão responsável pela intuição. Em estudos  recentes, demonstrou-se que o coração é capaz de perceber e transmitir estímulos antes mesmo de sua manifestação física (consciente), apresentando fortes evidências de que as percepções sensoriais estão centradas especialmente no coração, e o mesmo está continuamente fazendo uma “varredura no futuro”, buscando informações eletromagnéticas de eventos ainda não percebidos pela consciência. Acredita-se que a finalidade desta percepção “adiantada” (intuição) de eventos é a preparação não apenas do corpo físico, como também das emoções e de todo o aparato neurológico e consciencial, para a auto regulação de todo o Ser, diante do meio em que vive.

Nenhum comentário:

Postar um comentário